quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quase adeus!

É, ta chegando a hora. Daqui a pouco eu vou retirar os sorriso pregados no mural de fotos, encaixotar meus livros, dobrar as roupas e apertá-las dentro de uma mala tão cheia de sonhos que quase não reserva lugar pras vestimentas físicas. Daqui a pouco eu vou dizer adeus, fechar a porta de casa e correr pro mundo lá fora, pra esse mundão que me espera desde que eu me entendo por gente e quero ser grande pra entrar na Universidade. Tenho a estranha sensação de ganho e de perda. A estranha visão da enorme montanha que escalei pra chegar até aqui e, agora que achei que estivesse no topo, vejo uma montanha muito mais alta que provavelmente tem uma vista muito melhor lá de cima, quando eu chegar no topo...Ah! Quando eu chegar lá sei que serei uma nova pessoa, sinto que tanta coisa vai mudar aqui dentro... Mas eu estou pronta, a casa hora que passa me sinto mais preparada pra alçar esse vôo, pra fechar os olhos e me jogar nessa vontade, e, mesmo sem ter asas, ter a certeza de que sairei voando.
Claro que a saudade vai apertar. Eu costumava pensar que não, que ia ser tudo tão novo, tão como eu sempre quis que nem ia ter tempo pra esse sentimento brasileiro. Mas vi que não. Vai doer não levar uns certos algués pro cursinho, buscar na escola, bater perna em plena quarta à tarde, jogar conversa fora nas segundas, passar os dias na internet e ter aquele horário de quinta feira reservado pra filmes e passeios no contry. Ai! Chega a dar pontada no peito, mas entendam, é necessário. Quando eu fechar a porta da casa, eu não vou só conhecer todos os lugares que eu quiser, sentir todos os gostos e cheiros que eu imaginar, absorver todo conhecimento como uma esponja, eu vou me encontrar, vou me conhecer, vou atrás das minhas certezas, vou atrás de mim. Essas que vos fala sou eu, entendam, mas não sou eu em forma completa. Sou o que vocês, nossas experiências e vivências me transformaram, mas a partir de daqui a pouco eu vou ser o que eu sempre quis ser e mal posso esperar pra estar na platéia onde eu mesma assumo o espetáculo como personagem principal.

8 comentários:

  1. que lindo,
    te garanto uma coisa eu sempre estarei do seu lado, e sempre estarei aki para o que der e vier
    estamos juntos,
    mais logico vc vai ter suas proprias pernas, que vão te levar para aonde vc quiser, para aonde vc sempre sonhou, mais é so vc olhar para o lado que vc vai me ver grudado a vc igual a um carapato muito gordo.

    te amo e que daki para frente vc tenho muita sorte e muit falicidade

    ResponderExcluir
  2. eu tbm sempre estarei com vc...
    te amo tanto e vc nem imagina o tamanho da minha saudade

    ResponderExcluir
  3. cara, so de ler isso ja me deu vontade de chorar, pela sua felicidade e pela minha saudade!
    mas todos nós vamos estar sempre do seu lado, a hora que vc precisar.
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  4. vo sentir muita falta de vc ... mas eu to muito mais feliz pelo seu sonho mais perto e aliviado porque sei do seu pra sempre!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, quando tivemos a conversa de quinta, não sabia desse post, e agora tudo se encaixa tão perfeitamente...
    mas, vai lá... vai se conhecer, vai aprender e desaprender; mas vai sem medo, pq todos nós estamos e sempre estaremos aqui, esperando vc voltar, sempre com um sorriso no rosto e um abraço apertado pra te receber!

    =*

    ResponderExcluir
  6. Você já é um espetáculo ou será também um sucesso que ainda irei assistir!!!!
    Mil beijos
    MySal

    ResponderExcluir